CLT (Cross Laminated Timber)- Consiste em diversas camadas de lâminas em madeira maciça coladas em sentido oposto e alternado.
As estruturas em CLT, por apresentarem grande força, rigidez e estabilidade, possibilitam aplicações ilimitadas na construção civil e em projetos de diversas áreas, sendo uma alternativa competitiva nas construções em aço, concreto e alvenaria tradicional popularmente utilizadas.
Pode-se ainda utilizar painéis de CLT como Lajes, paredes e coberturas, reduzindo drasticamente o tempo de obra e aumentando consideravelmente a precisão das construções, já que tais painéis são produzidos na indústria, em ambiente controlado.
MLC – A madeira laminada colada (ou Glulam) é um material estrutural caracterizado por uma sobreposição de camadas de lâminas de madeira maciça coladas em mesmo sentido.
As peças em MLC além de oferecem alta resistência e durabilidade, são conhecidas pela capacidade de vencer grandes vãos e formar peças únicas, outra grande vantagem estrutural desse material é a facilidade com que se podem reproduzir formatos arqueados ou curvos, em vigas e pilares.
LVL (Laminated Venner Lumber)– Considerado um produto de alta resistência, são painéis laminados usado principalmente para fins estruturais, consiste na união de folheados rotativos de madeira cortadas ou descascadas, por um processo de colagem sob calor e pressão.
Uma de suas principais vantagens é que pode ser produzidos em inúmeros comprimentos. Seu principais usos abrangem desde vedações estruturais e não estruturais, estruturas para coberturas e até mesmo para móveis em geral.